Reanimação do Recém-Nascido

< 34 Semanas em Sala de Parto

%24zuywvtu2vzgiysd3

FAÇA AQUI A SUA RESERVA DE VAGA

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

O curso Reanimação do Recém-Nascido < 34 Semanas em Sala de Parto faz parte do Programa Brasileiro de Reanimação Neonatal, cuja missão é disseminar conhecimentos atualizados relativos ao cuidado do neonato ao nascer, no transporte e na estabilização imediata após a reanimação, com a finalidade de reduzir a mortalidade associada à asfixia perinatal.

 

Objetivo:

Capacitar médicos a reanimar e enfermeiros a auxiliar na reanimação em sala de parto do prematuro com idade gestacional inferior a 34 semanas, conforme as condutas do PRN-SBP de 2016.

 

Descrição:

Carga horária de 8 horas com 1 aula teórica e 4 aulas práticas sobre os problemas mais frequentes relacionados à reanimação do prematuro e os respectivos procedimentos em sala de parto.

Nas aulas práticas, com manequins, para ventilação por máscara e cânula traqueal com acesso umbilical, ventilador mecânico manual em T, cada instrutor do PRN-SBP ministra o treinamento para o máximo de 8 médicos/enfermeiros.

 

Pré-requisito:

Médico ou enfermeiro aprovado no Curso de Reanimação Neonatal da SBP: condutas 2016.

 

Carga horária:

8 horas.

Local:

Centro de Treinamento da SMP

 

Material didático utilizado:

- Reanimação Neonatal em Sala de Parto: documento científico do PRN-SBP.

- Reanimação Neonatal: Diretrizes para Profissionais de Saúde, SBP: 2012. (Previsão de lançamento do novo manual em 2017)

- Manual de Reanimação Neonatal com DVD-ROM, 6ª edição português, Academia Americana de Pediatria: 2011. (Previsão de lançamento do novo manual em 2017)

O participante poderá retirar o Manual no Centro de Treinamento da SMP com 30 dias de antecedência, após confirmação de pagamento da inscrição, ou, se preferir, poderá optar pelo envio do material via Sedex, a uma taxa de R$25,00.

 

Programa:

 

Aprovação: 

Para ser aprovado o aluno precisa cumprir os três itens abaixo:
- Presença em todas as atividades teórica e práticas (8 horas);
- 45 ou mais "SIM" na avaliação das atividades práticas;
- 20 ou mais acertos no pós-teste;

 

Certificado de aprovação:

Fornecido pelo PRN-SBP ao final do curso se presença integral com nota mínima de 80% no pós-teste (40 questões) e nota mínima de 90% nas atividades práticas (40 itens).