MOMENTO CIENTÍFICO

CONVERSANDO SOBRE

CORONAVÍRUS


Preencha o formulário ao lado e receba as palestras do Momento Científico diretamente em seu e-mail, de forma gratuita e on-line.


Realizado no dia 05 de março de 2020, na Associação Médica de Minas Gerais, o encontro sobre Coronavírus abordou as incidências do vírus pelo mundo, números de casos da doença e as hipóteses de como o vírus reage na criança. Além disso, foi mostrado o que o profissional de saúde pode fazer para ajudar no controle da epidemia.


O Momento Científico tem como foco as dificuldades práticas no dia a dia do pediatra. É realizado pelos diversos Departamentos Científicos da Sociedade Mineira de Pediatria, com a participação das outras áreas da saúde.

Se inscreva, é grátis!

É só preencher o formulário abaixo para participar

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Palestrantes

Daniela Caldas Teixeira


Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, tendo colado grau em 18 julho de 2013. Residência em Pediatria no Hospital Infantil João Paulo II da FHEMIG. Residência em Infectologia Pediátrica no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Médica pediatra integrante do corpo clínico e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Infantil João Paulo II FHEMIG. Mestra em Ciências da Saúde - Área de Concentração em Saúde da Criança e do Adolescente na Faculdade de Medicina da UFMG.

Lilian Martins Oliveira Diniz


Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG (1999), residência médica em Pediatria (2000-2001) e Infectologia Pediátrica (2002) no Hospital das Clínicas da UFMG. Possui mestrado (2005) e doutorado (2009) em Ciências da Saúde - Área de Concentração em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal de Minas Gerais. É médica da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais e professora do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria, atuando principalmente na área de Infectologia Pediátrica.

TENHO INTERESSE NO MATERIAL

Sociedade Mineira de Pediatria ® 2020 Todos os direitos reservados.