Perguntas Frequentes
Inscrições Online e Pagamento

Perguntas Frequentes: Inscrições online e PagSeguro

Com o objetivo de tornar mais fácil e ágil o atendimento aos participantes de nossos cursos e eventos, a partir de agora será possível realizar inscrições pela internet, utilizando um sistema de pagamento digital, o PagSeguro. 

A seguir, tire todas as suas dúvidas sobre o processo de inscrição, consultando as Dúvidas Frequentes:

 

1- A inscrição online é a única forma de inscrição nos cursos e eventos da SMP?

Sim. Com a finalidade de modernizar e tornar mais rápido o processo de inscrição, a SMP eliminou os formulários de papel para adotar o preenchimento de formulários online.

 

2- A partir de agora o PagSeguro é a única forma de pagamento das inscrições de cursos e eventos da SMP?

Sim, o PagSeguro é uma opção segura de pagamento das inscrições. Ele contém um sistema antifraude que analisa cada negociação realizada online, além de oferecer várias opções de pagamento, facilitando o processo.

 

3- O pagamento via PagSeguro é realizado exclusivamente por cartão de crédito?

Não. O sistema oferece as opções de pagamento via cartão de crédito e débito e, ainda, boleto bancário.

 

 4- Para efetuar o pagamento via PagSeguro preciso me cadastrar no site do PagSeguro?

Sim. Se você ainda não possui cadastro no PagSeguro, será preciso realizá-lo para completar o processo de pagamento das inscrições.

Embora o cadastro prévio (anterior ao preenchimento do formulário de inscrição) facilite o processo, a opção de cadastrar-se no PagSeguro durante o processo de inscrição também será oferecida. Veja a informação sublinhada abaixo:

 

5- O cadastro no PagSeguro é gratuito ou terei algum ônus com a utilização do sistema?

O cadastro e a utilização do PagSeguro são gratuitos.

 

Acompanhe os primeiros passos para a inscrição no PagSeguro:

1º)  Clique em crie sua conta:

 2º) Clique em “quero comprar com segurança”:

 

3º) Com o box “Comprador” selecionado, preencha seus dados cadastrais e, depois, clique em Finalizar.

 

 4º) Termine o cadastro acessando seu email para confirmação.

 Após o cadastro inicial será possível configurar as formas de pagamento dentro do sistema. É possível pré-cadastrar cartões de crédito, evitando que as informações tenham de ser preenchidas diversas vezes, o que agiliza os processos de compra online. 

 

 

Contatos:

Secretaria da SMP na AMMG:

Telefone: (31) 3222-9861

Email: secretaria@smp.org.br

 

Secretaria do Centro de Treinamento:

Telefones: (31) 2514-5160 / 2512-8160 / 98416-2427

Email: centrotreinamento@smp.org.br 

Ainda tem dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e envie sua pergunta.

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.