Perguntas Frequentes
Inscrições Online e Pagamento
Perguntas Frequentes: Inscrições online e PagSeguro
Com o objetivo de tornar mais fácil e ágil o atendimento aos participantes de nossos cursos e eventos, a partir de agora será possível realizar inscrições pela internet, utilizando um sistema de pagamento digital, o PagSeguro.
A seguir, tire todas as suas dúvidas sobre o processo de inscrição, consultando as Dúvidas Frequentes:
1- A inscrição online é a única forma de inscrição nos cursos e eventos da SMP?
Sim. Com a finalidade de modernizar e tornar mais rápido o processo de inscrição, a SMP eliminou os formulários de papel para adotar o preenchimento de formulários online.
2- A partir de agora o PagSeguro é a única forma de pagamento das inscrições de cursos e eventos da SMP?
Sim, o PagSeguro é uma opção segura de pagamento das inscrições. Ele contém um sistema antifraude que analisa cada negociação realizada online, além de oferecer várias opções de pagamento, facilitando o processo.
3- O pagamento via PagSeguro é realizado exclusivamente por cartão de crédito?
Não. O sistema oferece as opções de pagamento via cartão de crédito e débito e, ainda, boleto bancário.
4- Para efetuar o pagamento via PagSeguro preciso me cadastrar no site do PagSeguro?
Sim. Se você ainda não possui cadastro no PagSeguro, será preciso realizá-lo para completar o processo de pagamento das inscrições.
Embora o cadastro prévio (anterior ao preenchimento do formulário de inscrição) facilite o processo, a opção de cadastrar-se no PagSeguro durante o processo de inscrição também será oferecida. Veja a informação sublinhada abaixo:
5- O cadastro no PagSeguro é gratuito ou terei algum ônus com a utilização do sistema?
O cadastro e a utilização do PagSeguro são gratuitos.
Acompanhe os primeiros passos para a inscrição no PagSeguro:
1º) Clique em crie sua conta:
2º) Clique em “quero comprar com segurança”:
3º) Com o box “Comprador” selecionado, preencha seus dados cadastrais e, depois, clique em Finalizar.
4º) Termine o cadastro acessando seu email para confirmação.
Após o cadastro inicial será possível configurar as formas de pagamento dentro do sistema. É possível pré-cadastrar cartões de crédito, evitando que as informações tenham de ser preenchidas diversas vezes, o que agiliza os processos de compra online.
Contatos:
Secretaria da SMP na AMMG:
Telefone: (31) 3222-9861
Email: secretaria@smp.org.br
Secretaria do Centro de Treinamento:
Telefones: (31) 2514-5160 / 2512-8160 / 98416-2427
Email: centrotreinamento@smp.org.br
Ainda tem dúvidas?
Preencha o formulário abaixo e envie sua pergunta.